Segundo o instituto de pesquisa Gartner, o ano de 2024 traz uma onda de desafios e oportunidades para o futuro do trabalho. As organizações enfrentam uma incerteza sem precedentes diante da escassez global de talentos e da obrigatoriedade de controlar os custos crescentes e de medir os retornos de produtividade de tecnologias como IA Generativa.

De acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial, até 97 milhões de novos empregos podem ser criados para atender à demanda por habilidades relacionadas à IA. Essas projeções oferecem não apenas novas oportunidades aos trabalhadores como provocam a mudança imediata das empresas que querem continuar crescendo.

A IA está redefinindo as funções e exigindo que os profissionais desenvolvam habilidades complementares. Tanto as pessoas como as empresas precisarão adaptar-se para que a IA se torne uma aliada na implementação de novos processos, exigindo competências como pensamento crítico, criatividade, e habilidades interpessoais. Além disso, a alfabetização digital e a capacidade de trabalhar em conjunto com tecnologias avançadas serão essenciais.

Para isso acontecer, as empresas precisam adotar um novo modelo, mais flexível, dinâmico e que seja capaz de estimular os colaboradores a assumirem desafios, tomarem decisões e inovarem dentro das suas organizações. A implementação da IA generativa também permite modificar como os serviços e produtos são apresentados aos consumidores, possibilitando, em certos casos, que sejam oferecidos de maneira acessível ou mesmo sem custo. Este movimento em direção à incorporação da IA não só melhora diretamente o que é oferecido ao cliente, mas também redefine as expectativas do mercado sobre o que produtos e serviços podem alcançar.

Nesse contexto onde a evolução acontece de forma mais acelerada que nunca, torna-se essencial e urgente o início da adoção de novas soluções. Quem não começar desde já, tende a ficar para trás. A oferta de AI Labs da Objective é essencial para direcionar empresas nesse processo de adaptação e inovação. Além de apoiar na evolução profissional e transformar esse processo de adaptação mais fluído, a solução também permite às empresas evoluírem seus produtos, serviços ou processos com menor risco sobre o investimento e melhor adaptação para as equipes.

AI Labs

Para atender as necessidades das empresas na rápida adoção de Inteligência Artificial, a Objective criou o AI Labs, um laboratório de inovação que aplica IA Generativa para adequar os negócios, que transforma rapidamente ideias em MVPs funcionais em apenas 4 semanas ou menos, oferecendo soluções de IA sob medida e eficaz em diversas indústrias.

” O objetivo é direcionar as aplicações para garantir maior retorno sobre os investimentos em AI, proporcionando aos clientes opções práticas para aproveitar ainda mais a tecnologia na criação de novas experiências, focar em extrair o máximo valor de plataformas já existentes e otimizar custos. Tudo baseado em dados”, reforça Jorge Sellmer, CRO da Objective.

Utilizando tecnologias de ponta, a empresa aproveitou uma mistura estratégica de automação, low code, IA preditiva e Large Language Models (LLMs) para fornecer resultados que não apenas atendem, mas excedem as expectativas dos clientes. Dessa forma, é possível ter um estudo abrangente de viabilidade com cada MVP, garantindo que cada projeto seja viável, sustentável e esteja em sintonia com os objetivos estratégicos do cliente. O AI Labs está comprometido em acelerar a inovação, aprimorar processos e forjar novos caminhos para o sucesso empresarial em um cenário tecnológico em constante evolução… saiba mais em tiinside 04/06/2024