A Mills (MILS3) informou ao mercado em 25 de setembro de 2024 que recebeu uma comunicação da TPE Gestora de Recursos Ltda. e da Tarpon Gestora de Recursos Ltda., conjuntamente denominadas Tarpon, sobre o aumento de sua participação acionária na companhia.

De acordo com o comunicado, a Tarpon elevou sua posição acionária de forma agregada para 12.559.100 ações ordinárias (ON) emitidas pela Mills. Esse montante representa aproximadamente 5,251% do total de ações ordinárias da empresa de locação de equipamentos e soluções industriais.

A Mills ressaltou que a Tarpon declarou não ter intenção de alterar a estrutura de controle da companhia. Além disso, a gestora de recursos informou que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da empresa.

Esse tipo de comunicação é uma exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme o Artigo 12 da Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021. A norma determina que acionistas informem a companhia quando atingem participações relevantes no capital social.

O anúncio do aumento de participação acionária pode ser visto como um sinal de confiança da Tarpon no desempenho e nas perspectivas futuras da Mills. Investidores e analistas de mercado costumam acompanhar de perto movimentações de grandes gestoras de recursos, pois podem indicar tendências ou oportunidades no mercado de ações.

A Mills (MILS3) é uma empresa brasileira especializada em locação de equipamentos e soluções industriais, com atuação em diversos segmentos da economia. A companhia tem buscado fortalecer sua posição no mercado e diversificar seu portfólio de serviços nos últimos anos… leia mais em Visno Invest 25/09/2024