A NürnbergMesse, empresa do segmento de feiras e eventos da Alemanha e entre as três maiores do Brasil, saiu às compras no país e já tem conversas avançadas para adquirir três operações locais. As sinalizações foram dadas por Peter Ottmann, CEO Global do grupo, e João Paulo Picolo, CEO da operação Brasileira, em entrevista ao Valor.

Nos próximos cinco anos, a estimativa é investir R$ 50 milhões no Brasil via aquisições. “Até fevereiro devemos anunciar uma aquisição. E temos outras duas que devemos anunciar no decorrer de 2025”, disse Picolo, à frente da operação brasileira desde 2016.

A chegada da empresa por aqui se deu há 15 anos, em 2009, por meio da compra da Nielsen Business Media Brasil, por cerca de R$ 64 milhões. Entre as feiras no portfólio do grupo no Brasil estão a Expo Revestir (construção) e a Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica (FCE Pharma).

O pós-pandemia provocou uma dança das cadeiras no setor, com alguns players aproveitando para ir às compras, como a Italian Exhibition Group (IEG), uma das principais … leia mais em Valor Econômico 11/11/2024