Os investidores em ações podem olhar para 2025 como o ano da aquisição — um que gerou ganhos consideráveis. “Será um grande ano”, prevê o gerente sênior de portfólio da Calamos Investments, Brandon Nelson. “Muitas estrelas estão se alinhando para fusões e aquisições.”

Nelson cita três fatores favoráveis ​​por trás do boom de fusões e aquisições, incluindo:

1. Nova liderança na Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC): Andrew Ferguson, mais favorável a fusões, substituiu Lina Kahn do governo Biden, que desafiou agressivamente as aquisições.

“Com o novo governo [Trump], e especificamente a mudança da FTC, as condições só podem ficar menos hostis”, disse Nelson. “Há muita demanda reprimida.”

Essa demanda já está aparecendo. Nelson aponta para as aquisições propostas nas últimas semanas da Intra-Cellular Therapies ITCI, Inari Medical NARI, Accolade ACCD e H&E Equipment Services HEES. Esses anúncios de aquisição produziram ganhos instantâneos de 50% a 100% para os acionistas. Este é apenas o começo, diz Nelson.

2. “Espíritos animais” estão em ascensão: as equipes de gestão corporativa estão mais famintas por aquisições, diz o gerente de portfólio da Harbor Capital Advisors, Justin Menne. Menne ressalta que a confiança empresarial está aumentando devido à força econômica contínua e às perspectivas de desregulamentação sob o governo Trump. Ele diz que o aumento nas taxas de banco de investimento reveladas nas notícias recentes sobre lucros do JPMorgan Chase JPM, Goldman Sachs GS e Morgan Stanley MS é um sinal de que os negócios já estão melhorando.

3. As condições de crédito estão melhorando: está ficando mais fácil para as empresas tomarem empréstimos para fazer negócios, diz Andy Wells, diretor de investimentos da gestora de investimentos SanJac Alpha. Wells aponta para uma medida do Fed de oferta e demanda por empréstimos comerciais e industriais, que mostra a porcentagem líquida de credores apertando os padrões de empréstimo em zero.
5 potenciais alvos de aquisição

Aqui estão cinco empresas que podem ser compradas.

A chave aqui é que os investidores dizem que esses nomes devem se sair bem mesmo sem ofertas de aquisição. Isso é importante, porque apostar apenas em ações de aquisição é altamente especulativo.

1. Instacart: Emily Flippen, analista sênior de investimentos da Motley Fool, diz que essa empresa de entrega de alimentos seria uma ótima opção para a Walmart WMT, onde poderia lidar com a entrega de alimentos de back-end.

2. Roku: Roku A ROKU oferece dispositivos que permitem que as famílias transmitam conteúdo em suas TVs. Ela gera receita com vendas de anúncios e taxas de distribuição de serviços de streaming.

3. Viking Therapeutics: Os medicamentos para perda de peso estão agora na lista de medicamentos sujeitos a negociações de preços do Medicare sob o Inflation Reduction Act.

4. ADMA Biologics: ADMA Biologics A ADMA vende produtos à base de plasma que contêm anticorpos que ajudam a prevenir infecções em pacientes com sistemas imunológicos fracos.

5. Rush Street Interactive: As empresas de jogos online estão vendo um crescimento espetacular nas vendas.

Três dicas de investimento em fusões e aquisições

Ao considerar potenciais alvos de fusões e aquisições como parte de sua estratégia de investimento, aqui estão algumas dicas para manter em mente:  … leia mais em Yahoo! 08/02/2025