O conselho de administração da Oi aprovou hoje o início do processo de venda da ClientCo, o negócio de banda larga por fibra da operadora.

A empresa espera conseguir cerca de US$ 1 bilhão com a venda, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal. Estimativas feitas por casas de análises no começo do ano indicavam que o negócio poderia valer o dobro disso.

O plano era vender o ativo em 2025, mas a Oi decidiu antecipar o processo. A venda ajudaria a abater as pesadas dívidas de uma companhia que está em seu segundo plano de recuperação judicial.

Oi coloca ClientCo à venda

A ClientCo é um negócio B2C com cerca de 4 milhões de clientes. A empresa é leve em ativos, já que a infraestrutura (a InfraCo) já foi vendida para a V.tal, controlada por fundos geridos pelo BTG Pactual…. leia mais em Brazil Journal 25/10/2023

Esclarecimento oficial da Oi

Em comunicado ao Portal, a Oi solicita ajuste no texto acima que “a empresa busca captar cerca de US$ 1 bilhão com a venda” , uma vez que a informação não tem caráter oficial e esclarece o posicionamento abaixo como sendo o oficial da companhia.

“A Oi esclarece que a contratação de assessores financeiros, anunciada por meio de Fato Relevante nesta quarta feira (25/10), destina-se à avaliação de mercado durante o processo de desenvolvimento de seu Plano de Recuperação Judicial, em evolução nesse momento, e as operações decorrentes dessas avaliações estão previstas desde a primeira versão do novo PRJ, anunciada a mercado no início de 2023. Quaisquer outras informações a respeito de processo esperado ou valores, nesse momento, não passam de especulação. A Companhia, tal como anunciado no Fato Relevante, manterá o mercado informado acerca do desenvolvimento desse tema sempre de maneira tempestiva e apropriada”se valor é .

Com informações da FSB 27/10/2023