A Opy Health está entrando no mercado de hospitais privados. Até então, sua atuação estava limitada à área pública e agora está em negociações para a compra e locação de imóveis de hospitais (“sales and leaseback”), cujo contrato prevê ainda aquisição dos equipamentos médicos do estabelecimento de saúde – a primeira dessas operações deve ser anunciada até agosto.

A estratégia de expansão da Opy, capitalizada após a entrada de um fundo do BTG, que se tornou um dos principais acionistas, também prevê aquisição de hospitais de médio porte. Na nova estrutura de capital, a IG4 segue como investidora e gestora do negócio.

“Esses projetos já estavam no nosso radar desde quando a empresa surgiu em 2019. Agora, com uma melhor estrutura de capital estamos intensificando essa frente, mas não deixamos de lado as PPP [parcerias público privada] e licitações”, disse Rogério Caldas, novo CEO da Opy que, anteriormente, era o diretor financeiro da companhia. Questionado sobre o montante disponível para as aquisições, o executivo disse que é “grandeza de bilhão”, sem revelar o valor exato… leia mais em Valor Econômico 03/07/2024