Patria cria holding de fertilizantes e já mira aquisições para crescer cinco vezes até 2030
Desde que a Patria Investimentos passou a fazer aportes em negócios do agro, há alguns anos, suas teses passaram pela consolidação de alguns setores a partir de uma estratégia baseada na criação de holdings e grandes empresas.
Assim, formou a Lavoro, uma das maiores empresas de revendas do País, que somou 30 aquisições de redes regionais, e criou a Crop Care, holding que reúne indústrias de insumos como a Agrobiológica, a Union Agro e a Cromoquímica. Nos últimos meses, adquiriu a Sementes São Francisco, entrando em mais um setor do agro, e tem investido no crescimento da Axia Agro, holding para o varejo de insumos para a pecuária.
Agora, a estratégia se repete mais uma vez, com um olhar dedicado a um novo segmento. A gestora acaba de lançar uma empresa para avançar na tese de consolidação da indústria de fertilizantes especiais de solo.
Batizada de Allterra, a nova holding do Patria controlará a operação da Microgeo e da TMF, ambas controladas pela gestora e focadas em fertilizantes mais sustentáveis e com propostas baseadas no melhor uso do solo… leia mais em AgFeed 07/08/2024