Uma retomada no apetite de investidores por ofertas iniciais de ações (IPOs), com precificações menos comprimidas por juros, pode colocar em marcha o plano de duas companhias do segmento pet de estrear em bolsa – tirando da Petz o posto de única companhia brasileira do setor listada. O IPO está nos planos de Petlove e Cobasi, mas num cronograma sem pressa diante do atual cenário.

Na Petlove, a estimativa é que uma listagem possa ocorrer daqui a dois ou três anos. Se dependesse só da empresa, a abertura de capital até poderia ocorrer antes: a Petlove já se sente preparada do ponto de vista de governança e controles financeiros para um IPO, mas o contexto macroeconômico global complica. “Este ano achamos difícil”, disse Talita Lacerda, CEO da Petlove, ao Pipeline.

Petlove

Segundo a executiva, o IPO poderia ocorrer tanto na B3, onde a ação da Petz é negociada, quanto em Nova York, um destino cada vez mais frequente para empresas brasileiras de tecnologia. ..Leia mais em pipelinevalor.globo. 26/04/2023