Rede Américas, de Dasa e Amil, pode incorporar clínicas AMO
Transação depende de avaliação financeira do grupo e de terceiros interessados.
No acordo para junção de hospitais com a Amil, a Dasa seguiu com a propriedade exclusiva do Hospital São Domingos, em São Luís, do Hospital da Bahia, em Salvador, e da rede de clínicas oncológicas AMO. A princípio, o plano era vender esses três ativos – mas, agora que a Rede Américas foi enfim constituída, a companhia considera incorporá-los, também com um acerto financeiro.
“Esses três ativos ficaram de fora não porque são ruins, mas para o equilíbrio da transação, que demandava uma definição de perímetro. Agora podemos analisar com mais calma se é possível a entrada desses hospitais na Rede Américas”, diz Lício Cintra, CEO da Dasa e da Américas.
Por enquanto, os três negócios seguem societariamente sob a Dasa, mas com um contrato de gestão com a Américas. Para isso mudar, a rede hospitalar teria que comprá-los, já que não seria uma transferência. O desfecho depende do benefício financeiro para a vendedora, que pode receber proposta melhor ou pior de terceiros…. Leia mais em pipelinevalor.globo. 04/04/2025