Santos Brasil: Expectativa é concluir trâmites para venda à CMA CGM no primeiro tri de 2025, diz diretor financeiro
A venda da operadora portuária Santos Brasil para a empresa de navegação CMA CGM ainda passa por avaliação de autoridades, mas a previsão é que esses trâmites sejam concluídos “em algum ponto do primeiro trimestre de 2025”, afirmou Daniel Dorea, diretor financeiro da empresa. Ele destaca duas aprovações necessárias, do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).
Por enquanto, as interações com a nova sócia têm sido superficiais, diz ele. “Tem interações ainda em um ‘high level’ [nível alto] porque não podem praticar atos de gestão, ter acesso a informações sensíveis. São mais um entendimento da cultura das empresas, mas tudo em nível superficial”, disse.
Apesar da nova controladora ser uma das grandes empresas de navegação, Dorea afirma que, mesmo com a transação, seguem em curso as negociações para a renovação do contrato com a Maersk — concorrente da CMA CGM e principal cliente da Santos Brasil hoje… leia mais em Valor Econômico 07/11/2024