Suzano, o maior fabricante de celulose do mundo, anuncia hoje a conclusão da aquisição de uma participação de 15% na Lenzing AG, o principal fornecedor mundial de fibras de celulose premium sustentáveis para a indústria têxtil e de compósitos têxteis, listado na Bolsa de Valores de Viena pelo Grupo B&C. Conforme anunciado em junho deste ano, o valor da transação é de 230 milhões de euros (ou 39,70 euros por ação). O acordo estava sujeito à aprovação oficial, que foi concedida sem restrições.

A parceria de longo prazo entre a Suzano e o Grupo B&C prevê que a Suzano tenha o direito de deter dois assentos no conselho de administração da Lenzing e tenha a opção de adquirir outra participação de 15% no Grupo B&C até o final de 2028. Após a venda da participação de 15%, o Grupo B&C agora detém 37,25% do capital social da Lenzing.

Lenzing é um fornecedor líder mundial de fibras de celulose à base de madeira de alta qualidade (liocell, modal e viscose) para a produção de roupas, têxteis-lar, produtos de higiene e compósitos têxteis.

Beto Abreu, CEO da Suzano, disse:

Devido à sua força inovadora sem precedentes e tecnologia de classe mundial, a Lenzing é líder mundial no desenvolvimento de soluções sustentáveis feitas de madeira. Com esta transação, queremos expandir nossa competência no mercado têxtil e descobrir como podemos contribuir para fortalecer a posição competitiva da empresa.”

A compra da participação na Lenzing está de acordo com dois dos objetivos estratégicos mais importantes da Suzano: “Expandir corajosamente para novos mercados” e “Desempenhar um papel de liderança na sustentabilidade“. A conclusão da transação não tem impacto significativo na dívida total e/ou no nível de endividamento da Suzano…. Leia mais em businesswire 31/08/2024