A Vibra Energia não está olhando para novas aquisições, depois de construir o que denomina como “plataforma multienergia”, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Ernesto Pousada.

Segundo ele, que participa de teleconferência para apresentar os resultados da companhia, o foco está no que ele classifica como “rebalanço, reposicionamento no core business”.

Na visão dele, as gestões anteriores fizeram um “trabalho excepcional” em reposicionar a Vibra, mas o momento é de buscar outros patamares de margens.

Para isso, a empresa deve buscar caminhos como redução de custos, reforçar relacionamento com clientes e lançamento de novos produtos.

A Vibra iniciou um movimento interessante para o futuro, o momento, agora, é de digerir, consolidar e buscar sinergias… existe uma oportunidade grande de trazer sinergias e consolidar participações”, afirmou Pousada.

Vibra: Chegou a hora de buscar outro patamar de margem

O executivo destacou que a Vibra Energia vai manter a política de hedge, instrumento necessário para as operações de importação, a fim de proteger a companhia de variações no mercado externo…… leia mais em Valor Econômico 22/03/2023