Vinci Partners mira saneamento, portos e energia
A área de infraestrutura da Vinci Partners está focada em três segmentos: energia elétrica, saneamento e portos, segundo José Guilherme Souza, sócio responsável pelo setor na gestora.
Na área de água e esgoto, em que o grupo já tem uma concessão no Rio de Janeiro em sociedade com a Águas do Brasil – o bloco 3 da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) -, a Vinci Partners planeja estudar as concessões em Rondônia, Pernambuco e Pará, que estão sendo estruturadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Souza afirma que a gestora está estudando os os projetos, mas tem sido disciplinada na alocação de capital nessa área.
“Não temos pressa em fazer um movimento”, disse. “No setor de infraestrutura, se você erra na entrada, é muito difícil recuperar depois. Por isso, temos sido cautelosos”.
Ele citou outros projetos que o grupo analisou, mas decidiu não entrar, como a privatização da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), o leilão do Piauí (marcado para 30 de outubro) e o de Sergipe (realizado há um mês)… leia mais em Valor Econômico 07/10/2024