A Vivo estaria em vias de adquirir toda a operação de fibra óptica da Desktop, operadora regional de telecomunicações com sede em Sumaré, no interior paulista.

Segundo revela o Neofeed, a Desktop estaria procurando um comprador desde agosto do ano passado.

As negociações com a Vivo já tiveram idas e vindas em outros momentos, apesar de agora terem avançado. Mesmo assim, não há garantia de que o negócio seja, de fato, fechado, ressalta o Neofeed.

Desde 1997 no mercado, a Desktop possui 54 mil quilômetros de fibra óptica no estado de São Paulo, atingindo 4,2 milhões de casas em 184 cidades.

Avaliada em R$ 1,6 bilhão na B3, a Desktop registrou receita líquida de R$ 268 milhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 21%. No mesmo período, seus papéis avançaram em 2,25% na bolsa.

Caso as empresas fechem negócio, a Vivo pode se consolidar como uma das grandes empresas de telefonia a entrar para o setor de internet de fibra óptica.

Com isso, a operadora reforça sua operação no setor no estado de São Paulo, onde possui 6,3 milhões de assinantes e 26,6 milhões de casas passadas com a tecnologia que podem se tornar clientes.

Para que a negociação seja finalizada, também será necessário resolver o recém-fechado acordo entre a Desktop e a TIM, que prevê a venda de serviços de telefonia celular para a base de clientes da Desktop… leia mais em Baguete 27/05/2024