A startup Zup Innovation, que ajuda empresas tradicionais a entrarem no mundo digital, realizou um corte de funcionários na terça-feira (9/5). A companhia não informou o número de impactados.

Em nota enviada à imprensa, a startup declarou que “avalia constantemente suas unidades de negócio para atender e se adaptar às necessidades dos clientes”, acrescentando que vai auxiliar todos os demitidos nas transições de carreira.

No LinkedIn, colaboradores demitidos afirmam que os cortes atingiram cerca de 160 pessoas das áreas de People, Financeiro, Tech Manager, Delivery Manager, Transformação, Produto e UX. O perfil oficial da startup na rede indica que a empresa tinha cerca de 3.100 colaboradores.ZupFundada em 2011, a Zup foi adquirida pelo Itaú em 2019, quando o banco comprou 51% de participação no negócio R$ 293 milhões. Entre os clientes estão companhias como Natura, Vivo e Serasa.
No ano passado, a startup anunciou que estava iniciando a internacionalização para os Estados Unidos e projetava um faturamento de R$ 1,1 bilhão...Leia mais em revistapegn.globo 10/05/2023