O Grupo Zonta, dono do gigante supermercadista Condor, do Paraná, arrematou a massa falida da Cipla, conhecida fábrica de plásticos de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (3).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Grupo Zonta. A indústria de plásticos joinvilense foi arrematada em segunda chamada, após o primeiro leilão, ocorrido no dia 27 de março, não ter recebido lances. O Grupo Zonta levou o lote leiloado pelo valor de R$ 65,6 milhões, no único lance apresentado.

De acordo com um dos administradores judiciais da Cipla, Cleber Gleideson da Costa, ainda há etapas a serem concluídas para a concretização da compra. “Ainda tem o trâmite processual de homologação pelo juízo da falência”, explica.

Apesar de ter recebido um único lance, o leilão online foi acompanhado em tempo real por mais de 300 pessoas, através da plataforma da leiloeira, segundo relato da Central Sul de Leilões à reportagem do Portal ND+.

Gigante supermercadista arremata massa falida da Cipla em Joinville

Fundada em 1963, a fábrica no bairro Bucarein teve a falência decretada em 2019, embora ainda mantenha a produção de produtos para diversos segmentos e empregue centenas de trabalhadores. No primeiro leilão, a empresa estava avaliada em R$ 131,32 milhões.

Em nota, o Grupo Zonta afirmou que dará continuidade às atividades do empreendimento. Confira a íntegra:

“O Grupo Zonta confirma o lance de arremate no leilão da operação e do imóvel da indústria de plásticos CIPLA, de Joinville (SC), que aconteceu no dia 03/04/2023. Agora, o grupo de origem paranaense – que atua no varejo com as operações do Condor Super Center e dos Autopostos Condor, no atacado com o Gigante Atacadista, no setor imobiliário, de logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário – aguarda os trâmites burocráticos para tomar posse e dar continuidade às atividades do tradicional empreendimento”… leia mais em NDMais 04/04/2023