A PetroReconcavo ainda negocia os termos e condições para a potencial aquisição da totalidade das participações da Petrobras no Polo Bahia Terra, um conjunto de concessões de campos terrestres de produção e exploração e instalações associadas.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (27), a empresa responde um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem que fala em mais de R$ 1 bilhão em desenvolvimento de ativos para 2023 e que a empresa estaria “avançando na aquisição” dos ativos da estatal.

Segundo a PetroReconcavo, as informações da reportagem da “IstoÉ Dinheiro” são baseadas em informações previamente divulgadas ao mercado, e o montante de investimentos mencionado corresponde aos que contam na certificação de reservas indicadas no último relatório de reservas da companhia.

PetroReconcavo continua em negociação para compra de ativo da Petrobras

“A companhia realiza, anualmente, processo de certificação de reservas com consultoria independente, a qual estima, em sua análise, os investimentos futuros no desenvolvimento de reservas”, diz a PetroReconcavo.

A PetroReconcavo diz que a conclusão da aquisição está sujeita à aceitação da oferta pela Petrobras, à negociação e celebração do contrato de compra e venda e de outros instrumentos relacionados à aquisição, além da aprovação pelo Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre outros fatores.

Em meados de agosto, o presidente da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães, disse em teleconferência com analistas que tinha a expectativa de assinar, “em breve”, contrato de compra do Polo Bahia Terra… leia mais em Valor Econômico 27/12/2022