O caminho para se tornar um jogador de futebol de sucesso pode ser longo e difícil. Quando este sonho não se torna possível, o que estes jovens podem ser ou fazer após anos de muito treinamento físico, que pode não ser mais tão útil em uma carreira fora dos campos? Para sanar esse déficit de formação, bem como valorizar as negociações dos clubes com atletas mais bem capacitados, a BizHub, a Universidade do Futebol e o Alvarez & Marsal (A&M) se uniram para desenvolver o Footschool.

A startup propõe colocar o atleta no centro dos negócios. Para isso, utiliza uma metodologia híbrida, com plataforma de ensino digital e acompanhamento profissional de um tutor. Na prática, além de preparar o físico, a empresa promete desenvolver outros aspectos, como o emocional, o cidadão, a educação financeira, a relação com a mídia, entre outros. O plano é iniciar a fase de testes no primeiro trimestre de 2023 com dois grandes clubes brasileiros.

Startup lança plataforma de ensino

“A ideia é oferecer trilhas educacionais em áreas que os jovens não costumam ter acesso no clube, na escola e nem na família”, explica Luis Camisasca, fundador do BizHub. “A plataforma vai interligar serviços que auxiliem o atleta em toda a sua carreira, da base até a aposentadoria, como também na transição do pós-carreira.”

A metodologia do Footschool consiste em realizar, inicialmente, um mapeamento dos objetivos dos clubes e dos atletas (individual e coletivamente), a fim de traçar as trilhas que serão percorridas, para somente depois trabalhar no desenvolvimento das ferramentas necessárias para tornar os atletas “mais completos” – além de atingir as metas dos parceiros… leia mais em PEGN 12/12/2022