A Pepkor Holdings, proprietária das marcas de roupas sul-africanas PEP e Ackermans, reportou nesta segunda-feira um aumento de 6,5% na receita do primeiro trimestre, ajudada por 132 novas lojas que abriu no período e pela aquisição da varejista brasileira Avenida. Mas as vendas mesmas lojas recuaram por cortes de energia.

Os varejistas na África do Sul foram atingidos não apenas pela pressão inflacionária sobre os consumidores, mas também por cortes de energia que forçaram os lojistas a pagarem mais pelo fornecimento de eletricidade de reserva.

Varejista sul-africana Pepkor tem alta de vendas

A Pepkor, controlada majoritariamente pela Steinhoff International Holdings, disse que a receita do grupo no trimestre subiu para 24,3 bilhões de rands (1,41 bilhão de dólares).

As vendas de mercadorias do grupo Pepkor para seus segmentos de varejo, que incluem roupas, mercadorias em geral, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e materiais de construção, aumentaram 7,7%, enquanto as vendas mesmas lojas, que excluem a Avenida, caíram 1,4%.

A Pepkor anunciou a compra do Grupo Avenida em fevereiro do ano passado, estreando na América do Sul, em negócio que envolveu participação de 87% detida pelo fundo Kinea e pela família Caseli, fundadora da empresa… leia mais em MoneyTimes 30/01/2023