A Outsmart College é uma das primeiras – se não a primeira – empresas a integrar a máfia do Duolingo (termo que descreve ex-funcionários startups de alto crescimento que se unem para criar seus próprios negócios). Fundada por Gina Gotthilf (que também é cofounder da Latitud), Daniel Falabella e Jorge Mazal, a edtech tem como missão ampliar o acesso à educação universitária em todo o mundo. E acaba de dar um passo significativo para concretizar essa visão.

Nesta segunda-feira (18), a Outsmart College anunciou a captação de sua rodada seed, no valor de US$ 13 milhões. O aporte foi liderado pela Khosla Ventures, com participação de Karman Ventures, Latitud Ventures e Lightspeed Ventures, além de 20Growth e Lenny Ratchinsky, ex-product lead no Airbnb.

Os recursos da rodada serão utilizados para a contratação de talentos e desenvolvimento de produto. “Estamos à procura de engenheiros e designers talentosos para se juntar a nós nessa missão”, escreveu Gina no LinkedIn.

“A educação superior é um dos poucos setores que mudou muito pouco nas últimas décadas, enquanto os custos de mensalidades cresceram de forma astronômica (~160% em 25 anos, ajustado pela inflação), assim c… leia mais em Startups 18/11/2024