Múltiplos da Indústria na América Latina–4º trimestre de 2024
A Kroll púbicou recentemente relatório a respeito das perspectivas valiosas sobre os múltiplos de mercado de vários setores importantes na América Latina em 31 de dezembro de 2024.
Na análise, utiliza informações de empresas de capital aberto na América Latina, distribuídas entre vários setores e indústrias diferentes, seguindo as definições do Global Industry Classification Standard.
Destaques
- De acordo com o Banco Mundial (BM), o crescimento real na América Latina e no Caribe deve aumentar de 2,2% em 2024 para 2,5% em 2025.
- Segundo o Banco Mundial, a inflação na região tem sido, em geral, mais persistente do que o esperado. No Brasil e no México, a inflação permaneceu nos limites superiores das metas dos bancos centrais, enquanto a Argentina tem sido um caso atípico, com sua taxa de inflação de preços ao consumidor de 12 meses atingindo um pico de quase 300% no início do ano passado e permanecendo acima de 100% até o final do ano.
- Em termos de EV/EBITDA, em 2024, os múltiplos de modo geral diminuíram em todos os setores, com exceção das empresas de bens de capital e de serviços comerciais e profissionais. Algumas reduções notáveis foram observadas, por exemplo, em empresas do setor imobiliário e da saúde.

O relatório apresenta uma visão geral detalhada dos múltiplos EV/receitas, EV/EBITDA, P/E e P/B das empresas de capital aberto na América Latina, abrangendo os setores não financeiros, e os múltiplos de valor de mercado/receitas, P/TBV, P/E e P/B abrangendo os setores financeiros para os quais esses dados estão disponíveis. Também fornecemos uma retrospectiva de oito trimestres das tendências desses múltiplos para os setores cobertos .. leia mais em Kroll 15/04/2025