O BTG Pactual destacou a força de atuação da Cogna na esfera social (Imagem: YouTube/Kroton)

As crescentes discussões sobre as práticas ESG estão mudando a maneira como empresas de educação têm se apresentado para o mercado. Cogna (COGN3), Ânima Educação (ANIM3) e Yduqs (YDUQ3), por exemplo, já perceberam a importância de compartilhar com os investidores seus últimos esforços realizados nas áreas ambiental, social e de governança corporativa.

Por outro lado, existem nomes no setor que estão ficando para trás quando o assunto é sustentabilidade – não só comparados aos pares, mas também em relação a companhias de diferentes áreas de atuação.

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou na terça feira um relatório em que mapeia a abordagem ESG das empresas dos setores educacional e de saúde. Dentre as ações que fazem parte da cobertura do banco, quatro tiveram destaque – e nenhuma delas é de educação.

Ainda assim, o ritmo de desenvolvimento sustentável de algumas é melhor do que de outras. A Cogna, assim como a Ânima e a Yduqs, divulgam anualmente um relatório de sustentabilidade, oferecendo mais clareza sobre o impacto de suas ações no meio ambiente e na sociedade… Leia mais em moneytimes 21/01/2021