O Global Fashion Group (GFG), retalhista de moda online focado principalmente em mercados emergentes, anunciou na segunda-feira (12 de dezembro) que concluiu a venda do seu negócio com sede em Moscovo, Lamoda, por 95 milhões de euros. ​Dezenas de empresas ocidentais deixaram o mercado russo devido à guerra na Ucrânia.

“O GFG obteve uma receita de 95 milhões de euros, além dos fundos mantidos pelo negócio Lamoda em 30 de setembro”, disse a empresa em comunicado.

O GFG vendeu a Lamoda, retalhista online lançada em 2011 que também opera na Bielorrússia e no Cazaquistão, para Yakov Panchenko, dono da Stockmann AG, que opera 11 lojas de departamento na Rússia sob a bandeira Stockmann.

Global Fashion Group vende o seu negócio Lamoda

“A empresa continuará o seu desenvolvimento sem mudanças estratégicas ou operacionais significativas nos negócios”, disse Yakov em comunicado conjunto com a Lamoda. “Não temos planos de a fundir com os meus outros ativos”, explicou, acrescentando que a equipa de gestão permanecerá inalterada.

Fundado há 11 anos, o GFG é proprietário desde 2014 da empresa brasileira Dafiti, bem como das plataformas Zalora e The Iconic. A empresa oferece os produtos de mais de três mil marcas em 24 países… leia mais em Fashion Network 14/12/2022