Para bater de frente com a Nestlé, empresa de chocolates do Brasil adquire compra grande.

A cada dia que passa a Nestlé vê a Cacau Show crescer mais no Brasil e isso deve incomodar muito os diretores da empresa alimentícia.

Apesar de baterem de frente, por enquanto, apenas nos chocolates e doces, a Cacau Show tem dominando o mercado Brasileiro e a cada dia crescendo mais em faturamento e lojas.

Dito isso, a fim de conseguir colocar mais medo ainda na Nestlé, a Cacau Show decidiu fazer um aporte enorme e conquistar uma empresa gigante.

A negociação foi anunciada no dia 20 de fevereiro e representa a intenção da rede de chocolates em investir no segmento de experiências.

As duas empresas alegaram à Superintendência do Cade que a aquisição permitirá à Cacau Show a atuação em um mercado em que a empresa ainda não tinha presença.

A Cacau Show não deu detalhes de como pretende operar a marca do Playcenter. O CEO da companhia, Alexandre Costa, disse que a empresa e o Grupo Playcenter estão estudando a melhor forma de fazer a integração dos negócios, uma vez que, segundo ele, o grupo de entretenimento possui marcas muito relevantes.

O que se sabe é que os negócios do Playland, que fazem parte do grupo, terão mais atenção à área de alimentos e bebidas, com destaques para a oferta de produtos da Cacau Show nesses espaços.

Segundo a Gazeta do Povo, expectativa de atingir R$ 7 bilhões de faturamento em 2024, a maior rede de franquias do país – Cacau Show – adquiriu recentemente o Grupo Playcenter. Com 4.294 lojas, o fundador da empresa, Alexandre Costa, mira o olhar na experiência do consumidor com hotéis e, agora, parque de diversão. Segundo o empresário, tudo envolve “cacau e chocolate”.

Apesar disso, os valores para conseguir comprar o PlayCenter não foram divulgados.. leia mais em TVFoco 20/05/2024