Quatro anos após adquirir 70% da operação global da rede canadense de escolas bilíngue Maple Bear, o grupo SEB – do empresário Chaim Zaher – acaba de assumir a totalidade do negócio e a expansão passa a ser focada nos países da Europa Central e do Oriente Médio, além de Tailândia e Estados Unidos.

A meta é dobrar o número de escolas e atingir 250 mil alunos, no mundo, em cinco anos. Com essa estrutura, a expectativa é que a receita líquida da Maple Bear salte dos atuais US$ 80 milhões para US$ 500 milhões.

Nos últimos anos, o crescimento da rede de escolas bilíngue se deu basicamente no Brasil que, hoje, representa 40% da receita. Nos outros países, a expansão foi tímida.

Esse trabalho era feito por um dos fundadores da Maple Bear, o canadense Rodney Briggs, que detinha 30% e, agora, ao se aposentar decidiu vender a fatia remanescente.

“A matriz da Maple Bear continua no Canadá. Inclusive, ampliamos a equipe lá e contratamos mais professores. Não há mudanças na metodologia pedagógica, que é o grande diferencial”, disse Chaim… leia mais em Valor Econômico 18/06/2024