A KPTL e a Bossa Invest anunciaram um aporte de R$ 4,25 milhões na Gado Certo, startup que conecta vendedores e compradores de gado bovino em Mato Grosso, e possui mais de 3 mil pecuaristas cadastrados. O investimento foi feito por meio do fundo de corporate BRB Venture Capital, do Banco BRB, gerenciado pelas duas gestoras.

Em 2019, no primeiro ano de atuação, a agtech comercializou 534 cabeças de gado bovino. De lá para cá, o número mais que dobrou ao ano e atingiu 41.348 animais em 2023. “Para 2024, a meta é passar das 70 mil cabeças”, afirmou Eduardo Farah, CEO da Gado Certo.

Ele não informa o faturamento da companhia, mas afirma que a receita tem crescido na mesma proporção que o número de cabeças de gado comercializadas. Com o aporte, a prioridade é “turbinar” a máquina de vendas da empresa e alcançar números ainda maiores. “Metade do recurso é para aumentar a equipe e fazer as vendas girarem mais rápido”, disse Farah.

Além disso, a agtech pretende investir a outra metade dos recursos em produtos e na ampliação na equipe de tecnologia para melhorar a experiência do cliente com site e aplicativo…. leia mais em GloboRural 18/06/2024