Ontem foi um dia bastante agitado para a Microsoft, além de se tornar a empresa mais valiosa do mundo superando a Apple, ela também anunciou a aquisição da Two Hat, que é especialista em uso de inteligência artificial para a moderação de comunidades. O valor total da compra não foi divulgado por nenhuma das empresas, mas a nova proprietária tem planos de fortalecer a empresa para melhorar ainda mais a moderação realizada por ela em suas plataformas.

Fundada em 2012 por ex-especialista em segurança da Disney Interactive, a Two Hat se destaca bastante na área por causa da utilização de inteligências artificiais para filtrar as bilhões de interações humanas em uma plataforma, conseguindo com isso analisar diversos conteúdos como texto, áudio e vídeo. Isso chamou bastante a atenção da Microsoft, que contratou ela para realizar a tarefa de melhorar as comunidades dos seus serviços, algo que agradou bastante a empresa fundada por Bill Gates ao ponto dela comprá-la.

Leia também demais posts relacionados a Microsoft no Portal Fusões & Aquisições.

“Estamos entusiasmados em anunciar que, hoje, a Two Hat está se juntando à Microsoft para acelerar e ampliar nossa visão compartilhada de ser um catalisador global para espaços online saudáveis, seguros e inclusivos.”

Essa compra, que não teve seus valores divulgado, acontece um pouco depois da Microsoft ter tentado comprar algumas comunidades populares da internet, como as redes sociais TikTok e Pinterest, além do aplicativo da conversa Discord. Infelizmente para a desenvolvedora do Windows seus planos de comprar sua própria plataforma social não deram certo, mas ela ainda quer continuar seus planos de criação e gerenciamento de comunidades, para isso uma moderação realizada pela Two Hat é fundamental.

Atualmente a nova aquisição da empresa fundada por Bill Gates possui diversos outros clientes próprios, algo o chefe de produto do Serviços Xbox, Dave McCarthy, McCarthy, afirma que não será afetado. “Com esta aquisição, ajudaremos as comunidades online globais a serem mais seguras e inclusivas para que todos participem, contribuam positivamente e prosperem.”

Um dos trabalhos atuais da Two Hat é no gerenciamento e moderação da comunidade Xbox, sendo… Saiba mais em adrenaline.31/10/2021