A Raia Drogasil (RADL3)anunciou nesta quinta-feira (23) que investiu, por meio do seu fundo RD Ventures, ao comprar 100% da Amplimed, 6,5% da Labie 12,5% da Conecta Lá, como forma de acelerar sua estratégia de digitalização em saúde. Os valores das transações não foram divulgados.

“Essas startups seguirão como empresas independentes e sob a gestão dos seus fundadores, mas serão progressivamente conectadas ao ecossistema da RD, que já inclui Vitat, Manipulaê, Healthbit, Cuco Health, 4Bio e Stix”, diz a companhia.

A Amplimed desenvolve softwares de prontuário médico e oferece serviços de gestão de clínicas e consultórios via assinatura. A startup tem mais de 20 mil profissionais cadastrados, que atendem em mais de 3 mil clínicas em 450 cidades do Brasil.

Já a Labi é focada em exames laboratoriais, testes, check-ups e vacinas de baixo custo. Fundada em 2017, possui 24 unidades em 10 cidades, além de operação domiciliar, onde já realiza mais de 120 mil exames por mês. A Raia detém opções para investimentos futuros adicionais.

Telemedicina Amplimed

Leia também demais posts relacionados a Farmácia no Portal Fusões & Aquisições.

Por fim, a Conecta Lá é um consolidador e integrador de pequenos vendedores para conectá-los em grandes lojas e oferece serviços como catalogação de produtos, fluxo de pedidos, logística e geração de informações. A Raia detém direito de preferência para elevar sua participação até 20% e na compra do código da sua plataformaLeia mais em Valor Investe 23/12/2021