A Core 360º, plataforma de certificação e prescrição de treinamento físico, recebeu um aporte de R$ 3,2 milhões da Venture Developer Futurum Capital.

Fundada em 2019 pelo preparador físico Luciano D’Elia, a Core 360º surgiu com o objetivo de revolucionar a performance do personal trainer, oferecendo capacitação, eficiência (escala) e novas oportunidades de negócios, através da conexão entre profissionais de educação física, marcas e consumidores na plataforma.

A pandemia aumentou a preocupação e a necessidade de cuidados com a saúde e o bem-estar. A comunidade esportiva precisou se adaptar à nova rotina e se reinventar, consolidando um novo modelo híbrido de consumo de exercícios que veio para ficar.

A proposta é oferecer solução one stop shop para profissionais de educação física.

Certificação à distância e presencial; estúdio virtual (versão web e aplicativo) para a prescrição de treinamento físico; relacionamento com a comunidade, marketplace e parcerias são algumas das ferramentas oferecidas.

Leia também demais posts relacionados a Fitness no Portal Fusões & Aquisições.

“Em um cenário contemporâneo, onde a academia é um momento e não um lugar, a plataforma digital da Core 360º chega para oferecer o recurso definitivo para que o personal trainer possa se tornar o protagonista do ecossistema de fitness e bem-estar, transformando nossa sociedade através do movimento” explica Luciano D’Elia, fundador e CEO da Core 360º.

Studio Virtual do Personal Trainer

Desde novembro os professores da comunidade podem ativar o seu estúdio virtual dentro da plataforma da Core 360º, disponibilizando em sua prateleira aulas presenciais, híbridas e 100% digitais.

Além disso, a loja do profissional será integrada com o site da marcas parceiras utilizando ferramentas de inteligência artificial que irão analisar o perfil do professor e do aluno para recomendar os melhores produtos, remunerando o personal pelo seu poder de influência.

Com isso, a Core360º continua inovando na …Leia mais em Startupi 04/01/2022