Para estrategistas, questão chave é decidir se eles querem ficar com os vencedores relativos ou se é hora de começar a pescar perdedores no fundo do poço

Os investidores em ações dos Estados Unidos podem “adicionar um pouco mais de tempero” às suas escolhas conforme o novo ano começa e a pressão para acompanhar os índices diminui, de acordo com estrategistas do Morgan Stanley.

“Ao entrarmos em 2022, a questão chave para os investidores é decidir se eles querem ficar com os vencedores relativos ou se é hora de começar a pescar perdedores no fundo do poço”, escreveram estrategistas liderados por Michael Wilson em nota a clientes nesta segunda-feira. “Enquanto continuamos a favorecer ativos defensivos de grande capitalização que têm funcionado, recomendamos a criação de uma barra com ações que já foram marteladas, mas oferecem boas perspectivas a um múltiplo razoável.”

(Pixabay)

Após um ano de ganhos espetaculares e crescimento de lucros com ações dos EUA, a maioria dos estrategistas agora espera retornos mais modestos em 2022.

Isso porque eles acreditam que a recuperação econômica pós-pandemia já passou de seu pico, enquanto o Federal Reserve pisa no freio em relação às medidas de estímulo que alimentaram a retomada. Superar os índices de referência também se tornou mais desafiador na medida em que rali fica mais contido, com a maior parte dos ganhos concentrados em um punhado de empresas de capitalização elevada no S&P 500….. (Bloomberg) Leia mais em infomoney 04/01/2021