A Minsait Payments, filial de meios de pagamento da Minsait, uma empresa Indra, consolidou a aquisição da Nexus, principal parceiro tecnológico das maiores entidades financeiras do Chile para processamento de cartões de crédito. Este é o fechamento efetivo desta operação, que já foi anunciada em novembro de 2021 e que estava então sujeita à obtenção das autorizações regulatórias usuais para esse tipo de transação das autoridades chilenas.

Com a integração de ambos, a Minsait Payments torna-se o principal parceiro tecnológico das maiores entidades financeiras do Chile para processamento de pagamentos. A empresa também fortalece sua posição competitiva no setor de meios de pagamento na América Latina, ao mesmo tempo em que consolida seu modelo de atuação na região.

Este ano, a empresa de pagamentos também adquiriu 100% da empresa equatoriana Credimatic, uma das principais operadoras de pagamentos do Equador, aumentando assim sua capacidade de prestar serviços a empresas de qualquer setor. Hoje, a partir de seus centros operacionais na Espanha e no Chile, desenvolve soluções para toda a Europa e América Latina.

Minsait Payments consolida a aquisição da Nexus

A proposta de valor da Nexus, que trabalha para entidades bancárias e não bancárias, tem também um claro ajuste industrial com a atividade da Minsait Payments e completa o seu catálogo com serviços adicionais como gestão e controle de fraude e serviços de back office. Da mesma forma, a plataforma Minsait Payments no Chile permitirá aos clientes Nexus impulsionar seus negócios, atendendo aos mais altos padrões do setor de pagamentos e gerando significativas eficiências operacionais.

Paralelamente à aquisição, foram assinados contratos com parte dos bancos vendedores que garantem a continuidade da prestação de serviços para os próximos anos e que consolidam a relação da Minsait Payments como parceira tecnológica dos principais bancos do país.

Ernesto Terriquez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Minsait Payments na América Latina, sublinhou o valor desta operação: “Combinar as operações da Nexus com as da Minsait Payments nos permitirá prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, colocando à sua disposição os elementos de inovação mais diferenciais neste setor. Com esta operação consolidamos nossa liderança no setor de meios de pagamento na América Latina, que constitui um dos pilares de crescimento de nossa empresa. Além disso, poderemos fornecer soluções mais inovadoras e as mais recentes tecnologias para o setor de pagamentos, além de fornecer serviços de ponta relacionados ao Open Banking.”… leia mais em FastTrade 18/10/2022