A Accenture (NYSE: ACN) fez um investimento estratégico na Cosmo Tech, fornecedora global de simulação de gêmeos digitais e tecnologia de otimização. O acordo, por meio da Accenture Ventures, ocorreu durante a primeira fase de captação de recursos da Série C da empresa.

A plataforma ‘360˚ Simulation Digital Twin’ da Cosmo Tech permite que as organizações explorem e testem mudanças nos negócios para ver o potencial impacto imediato e de longo prazo. A plataforma nativa da nuvem usa dados dos sistemas atuais para testar um número ilimitado de cenários e encontrar automaticamente o plano de ação ideal. Isso permite que as organizações encontrem com mais facilidade e rapidez novas maneiras de atingir metas, incluindo redução de custos, resiliência e eficiência aprimoradas e redução do impacto ambiental. Fundada em 2010, as soluções da Cosmo Tech ajudaram organizações com uso intensivo de ativos a aumentar o lucro em 5% em cadeias de suprimentos complexas e cortar despesas operacionais e de capital em 10 a 15%.


“A parceria da Accenture e da Cosmo Tech baseia-se em uma visão comum de reinvenção empresarial, usando dados e tecnologia para criar novas maneiras de interagir com os clientes e criar novas oportunidades de crescimento”, disse Tom Lounibos, diretor administrativo da Accenture Ventures. “O alcance e as capacidades da Accenture estenderão a tecnologia de simulação de gêmeos digitais da Cosmo Tech para nossos clientes em todo o mundo, ajudando-os a otimizar o planejamento e a se tornarem mais resilientes”.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Accenture Ventures como investidores na Cosmo Tech”, acrescentou Hugues de Bantel, cofundador e CEO da Cosmo Tech. “Seu voto de confiança na Cosmo Tech e em nossa revolucionária tecnologia de simulação de gêmeos digitais apoiará nossos esforços para ajudar organizações em vários setores a moldar seu futuro e fazer as melhores escolhas para atingir suas metas de lucratividade, produtividade e sustentabilidade em tempos incertos.”

Michel Morvan, cofundador e presidente executivo da Cosmo Tech, disse: “A tecnologia de simulação de gêmeos digitais traz uma nova maneira para as organizações entenderem e gerenciarem operações complexas da cadeia de suprimentos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Accenture Ventures para capacitar as organizações a se tornarem ágeis impulsionadores da mudança e a liderar com confiança”.

Este investimento faz parte do Project Spotlight da Accenture Venture, um programa de engajamento e investimento voltado para empresas emergentes de software de tecnologia que podem ajudar a preencher lacunas estratégicas de inovação para o Global 2000. Além de investimentos de capital, o Project Spotlight da Accenture Venture oferece acesso sem precedentes ao domínio tecnológico da Accenture expertise e seus clientes empresariais. As empresas de tecnologia co-inovam com a Accenture em seus Innovation Hubs, Labs e Liquid Studios, trabalhando com especialistas no assunto para adaptar suas soluções ao mercado corporativo e escalar de maneira mais rápida e eficaz.

Com informações da bcw-global 24/01/2023