Expandindo sua atuação no setor de segurança, a 1Password anunciou que concluiu a aquisição da Passage, empresa que desenvolve tecnologias para oferecer sistemas de autenticação sem senha. Com a fusão, é possível que a empresa avance no mercado com inovações e que diminua a preponderância do uso de chaves alfanuméricas para proteção de dados.

Essa tendência já é abraçada por empresas como Microsoft, Google e Apple. Por exemplo, no caso do sistema Android e do navegador Chrome, a função de chave de acesso foi vinculada desde setembro passado e até mesmo o PayPal começou a suportar a função nos EUA. No caso da Apple, foi introduzido um recurso que torna os dispositivos compatíveis com sua própria chave de acesso.

1Password compra Passage

Estima-se que os novos tipos de senhas sejam muito mais seguras do que as senhas tradicionais, já que utilizam sistemas diferentes para gerar as chaves de acesso, incluindo os dados biométricos do usuário. Dessa forma, é possível criar códigos criptografados que não exigem a entrada de senhas e que costumam ser mais fáceis de contornar.

De acordo com Jeff Shiner, CEO da 1Password, o grande desafio é oferecer uma opção que esbanje simplicidade e rapidez, mas que não comprometa a segurança dos métodos tradicionais. Novidades da fusão não devem demorar para aparecer, já que a equipe da empresa adquirida já está trabalhando para oferecer uma primeira versão beta do novo sistema já será oferecida a todos no início de 2023… leia mais em Tudo Celular 07/11/2022