Foi na operação da farmacêutica brasileira Aché que Miller Freitas, Cristiano Guimarães e Stephani Savério se conheceram. Além da ampla experiência em grupos globais dessa indústria, o trio compartilhava uma ambição: mostrar que o Brasil podia ir além das inovações incrementais do setor.

Essa aspiração começou a tomar forma no fim de 2020, quando os três fundaram a biotech Nintx (Next Innovative Therapeutics). E agora ganha fôlego com um aporte seed, no valor de US$ 3 milhões, que está sendo anunciado nesta quinta-feira, 4 de agosto.

Mais que os recursos, o que traz uma chancela para a startup é quem assina o cheque. A rodada é liderada pela Pitanga, empresa de capital de risco especializada em deep techs, ou seja, startups de base científica e tecnológica.

A gestora tem entre seus cotistas nomes como Candido Bracher, ex-CEO do Itaú Unibanco, e Eduardo Vassimon, presidente do conselho de administração da Votorantim, além de Pedro Passos e Guilherme Leal, fundadores da Natura.

A biotech que atraiu investidores

 

Leal reforça essa validação da tese da Nintx, inclusive, com um segundo aporte dentro desse montante, por meio da Maraé Investimentos, seu family office. A rodada conta ainda com a participação de Peter Andersen, CEO do grupo Centroflora, fabricante brasileiro de extratos para medicamentos.

“O Guilherme e o Peter, por exemplo, têm muito conhecimento em ESG do ponto de vista de retorno financeiro, ambiental e social”, diz Guimarães, cofundador da biotech, ao NeoFeed. Savério acrescenta: “Esse é exatamente o perfil que queremos nos associar para nos tornarmos um player global de P&D.”… leia mais em NeoFeed 04/08/2022