A Bloxs Capital firma contrato com a Energética Geração para atuar como consultora estratégica nos projetos de energia em geração distribuída. Com esse movimento a plataforma de investimento alternativo busca acelerar o processo de análise dos mais de 100 MW em projetos originados no segmento de geração distribuída de energia que serão lastro para o primeiro FIP estruturado com foco no investidor profissional.

A Bloxs Capital, braço institucional da fintech de investimento alternativo Bloxs, anuncia que a Energética S/A uma das dos mais atuantes empresas de Gestão e Comercialização de Energia Elétrica no Brasil com mais de 1.4 GW em seu portfólio passa a integrar seu comitê de investimentos para análise, seleção e fiscalização dos projetos neste segmento, dentro do escopo do seu primeiro Fundo de Investimento em Participação dedicado ao tema.

Bloxs Capital

O movimento faz parte da estratégia de expansão da fintech, que iniciou suas atividades no final de 2018 e desde a entrada da DOMO Invest em seu quadro societário em fevereiro de 2020, vem crescendo de forma consistente, dobrando de tamanho a cada trimestre com foco em originação, estruturação e distribuição de operações em investimentos alternativos nos segmentos de real estate, pecuária, florestas e energia renovável.

De acordo com Felipe Souto, CEO e fundador da fintech, este é um marco importante para a Bloxs que desenha um Series A ainda para 2021. “O segmento de Geração Distribuída sempre foi uma das nossas grandes apostas desde nossa fundação. Hoje, possuímos algo próximo de 10MW já investidos, operacionais ou em fase avançada de implantação, além de um pipeline robusto com mais de 100MW para novos investimentos que agora ganham mais celeridade com a chegada da Energética ao nosso comitê” conta o empreendedor.

A Bloxs Investimentos, fundada em 2017 pelos empreendedores Felipe Souto e Rafael Rios, a Bloxs Investimentos é uma plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, que tem como objetivo aproximar os investidores individuais de projetos da economia real. A fintech tem como missão democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a partir de operações 100% online com a regulamentação da CVM, conforme a instrução 588 do órgão, conectando investidores que desejam rentabilidade e diversificação com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais.
Felipe Souto  foi sócio fundador da FuturaInvest DTVM, onde participou ativamente do processo de desbancarização dos investimentos financeiros até 2016, quando teve sua operação adquirida integralmente pela italiana Azimut. Atualmente, é CEO da Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil. Com informações da piarcomunicação ….. Leia mais em bloxscapital 01/10/2021