Em março, o empresário Mauricio Barbosa, fundador da healthtech Bionexo, revelou com exclusividade ao NeoFeed que estava criando uma nova empresa, voltada para o tratamento de saúde mental, e que iniciaria a captação para pôr o projeto em pé. Pois ele acabar de concluir a rodada.

A nova healthtech, batizada de Elibré, levantou R$ 7 milhões com investidores como João Ayres Rabello Filho, veterano do setor financeiro que presidiu alguns bancos; Marcelo Hallack, da Prisma Capital; Francisco Guimarães, do escritório de advocacia Pinheiro Guimarães; e a Apus Capital, de Barbosa, entre outros.

A healthtech nasce com um hospital butique com 16 apartamentos e abrirá as portas em dezembro. “É o período de pico de internações psiquiátricas por conta das festas de fim de ano”, diz Barbosa ao NeoFeed. O Elibré ficará na Granja Viana, em São Paulo, e ocupará um espaço de 1 mil metros quadrados em um hospital do Grupo São Camilo.

A healthtech de saúde mental do fundador da Bionexo

Os valores das diárias ainda não foram definidos, mas ele não atenderá nem o SUS e planos de saúde: apenas clientes particulares. A plataforma tecnológica entrará em ação a partir do momento em que os pacientes tiverem alta. “Geralmente, esse tipo de paciente fica entre 14 dias e 21 dias internado”, afirma Barbosa… leia mais em NeoFeed 11/08/2022