A AccorHotels assinou um acordo para comprar o Gekko Group, que detém websites de reservas de hotéis que servem 14 mil agências de viagens.

O Gekko Group, segundo a Accor, tem como clientes mais de 300 grandes empresas assim como 14 mil agências de viagens através das suas subsidiárias HCorpo (grandes contas), Teldar Travel (agências de viagens de lazer), Teldar Travel Biz (agências de viagens para PME), Miles Attack (programa de fidelização) e Infinite Hotel (retalhista dirigido à hotelaria francesa independente).

O Gekko Group opera em França, Bélgica, Espanha e Portugal, e “tem apresentado um forte crescimento anual, ao longo dos anos”, acrescenta a AccorHotels, sem revelar os detalhes do acordo de aquisição.

O grupo, fundado em 2010, tem soluções tecnológicas de pesquisa e de reserva conectadas a mais de 500 mil hotéis no mundo, desde o segmento económico ao luxo.

As suas ferramentas de gestão permitem aos seus clientes do segmento das viagens de negócios gerir pagamentos online, acompanhar e optimizar custos.

A aquisição do Gekko Group, que com esta transacção está avaliado em 100 milhões de euros, terá efeito cumulativo nos resultados financeiros da AccorHotels a partir de 2018.

Os fundadores do Gekko Group, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, mantêm-se na direcção do grupo.

A operação foi sujeita à aprovação das autoridades de concorrência e foi aprovada pelo corpo de representação dos colaboradores da AccorHotels.

“A forte implementação internacional de AccorHotels, associada à liderança tecnológica da Gekko, permitem-nos criar hoje um líder mundial da distribuição hoteleira B2B”, afirmou Thibault Viort, Chief Disruption & Growth Officer da AccorHotels, citado em comunicado.

“O turismo de negócios representa um segmento-chave da actividade do Grupo, e a nossa capacidade de responder em toda a cadeia de valor às necessidades específicas deste segmento constituem um verdadeiro ponto de diferenciação”, acrescentou.

Os co-fundadores e dirigentes do Gekko Group, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, sublinharam por sua vez que “a aproximação à AccorHotels num momento tão importante para a nossa empresa é uma fonte de novas oportunidades de crescimento”.

“As nossas estratégias de distribuição B2B estão em total sintonia e o poder e a reputação da marca AccorHotels irão assegurar novos meios assim como uma legitimidade reforçada nos grandes mercados internacionais”, acrescentaram. Leia mais em presstur 03/10/2017