Os acionistas da M. Dias Branco (MDIA3) aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (10) acompra da NPAP Alimentos, detentora da marca Pilar, cujo processo foi anunciado em 26 de abril deste ano. Compareceram à assembleia acionistas representantes de 76,2% do capital social da empresa.

Deste modo, os acionistas que não compareceram à assembleia e possuíam papéis da empresa em 26 de abril terão assegurado o direito de retirada, sendo reembolsados em R$ 15,57 por ação, valor bem inferior à cotação de R$ 40,43 de quando a operação foi anunciada.

Sinergias
Logo após a data de anúncio do negócio, o Citigroup afirmou que as margens da Pilar são consideravelmente inferiores às da M. Dias Branco, mas que esta poderá melhorar significativamente os números através de ganhos de sinergias em áreas como compras, matérias-primas, logísticas e despesas gerais e administrativas.

A aquisição também é importante por conta da área de 32 mil metros quadrados que passará ao controle da M. Dias Branco, o qual poderá ser utilizado para a construção de um moinho de trigo e impulsionar a integração vertical, não apenas da marca Pilar mas também da Vitarella.
Fonte:infomoney10/10/2011