O Marketo, que foi desenvolvido – entre outras coisas – para potencializar o marketing junto aos usuários de redes sociais, acabou sendo adquirido pela Adobe. Agora, uma nova startup espera fazer o que Marketo fez na Web2, mas desta vez na Web3.

A Addressable tem uma startup de impressão digital que afirma ser capaz de combinar carteiras criptográficas anônimas com contas de mídia social. De fato, está tão confiante de que pode fazer isso que afirma ter combinado 17 milhões de detentores de carteiras criptográficas com suas contas no Twitter.

Isso é uma tarefa difícil, mas vamos voltar a isso.

Por enquanto, podemos pelo menos dizer que tem alguma confiança dos investidores. Agora, levantou uma rodada de sementes de US $ 7,5 milhões da Viola Ventures, Fabric Ventures, Mensch Capital Partners e North Island Ventures.

Addressable levanta US$ 7 5 milhões
Pixabay

O problema que a Addressable diz que está resolvendo é que, como as carteiras criptográficas são anônimas, os profissionais de marketing da Web3 não podem saber a idade, o país ou o histórico de compras de seu público. Quero dizer, esse era o ponto, certo?

A Addressable afirma que resolve isso associando audiências anônimas de blockchain com suas contas de mídia social, observando pontos de dados na atividade de blockchain que podem ser correlacionados com a atividade de mídia social. Isso permite que os profissionais de marketing promovam jogos ou conferências etc.

Para fazer isso, eles precisavam olhar para mais de 500 milhões de carteiras criptográficas e mais de 100 milhões de contas sociais e, em seguida, criar os algoritmos para corresponder a esses pontos de dados.

Tomer Sharonim (cofundador e CEO) foi vice-presidente de produtos da Salt Security. Tomer Shlomo (co-fundador e CTO) esteve na Synamedia, entre outros. O Dr. Asaf Nadler (co-fundador e cientista-chefe) trabalhou na Akamai Technologies, entre outros.

Falando ao TechCrunch por e-mail, Sharoni disse: “Addressable.io compete com outras startups Web3 CRM, incluindo Blaze, Cookie3, Kazm e Absolute Labs, que se concentram principalmente na reativação do cliente, analisando e interagindo com a base de usuários on-chain existente da empresa. ”

Ele afirma que o Addressable é diferente porque adota uma “abordagem mais holística e abrangente, desbloqueando todos os usuários on-chain do Web3”.

É claro que é muito difícil verificar se eles podem fazer isso, mas claramente seus investidores parecem convencidos, no mínimo… leia mais em Teg6 01/02/2023