Adobe Inc (NASDAQ: ADBE) abriu no verde esta manhã depois de desistir de sua tentativa de comprar a Figma por US$ 20 bilhões.

Adobe cita obstáculos regulatórios

A multinacional citou obstáculos regulatórios para a medida que marca uma surpreendente mudança de postura para o seu CEO Shantanu Narayen, que “acreditou na aquisição” até o início desta semana.

CMA – a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido levantou recentemente preocupações de que a referida transação pudesse prejudicar a concorrência, como Invezz relatou aqui. De acordo com o CEO da Adobe Inc:

Adobe e Figma discordam veementemente das recentes descobertas regulatórias, mas acreditamos que é do nosso interesse avançar de forma independente.

As ações da empresa de software de computador subiram atualmente cerca de 85% no ano.

Adobe desistiu de seus planos de comprar a Figma

Adobe Inc permanece bem posicionada

Um documento regulatório na segunda-feira também confirmou que a Adobe agora terá que pagar US$ 1,0 bilhão à Figma em taxa de rescisão.

Ainda assim, o CEO Narayen continua confiante de que a sua empresa está “bem posicionada” na sua “missão de mudar o mundo através de experiências digitais personalizadas”, conforme comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira.

David Wadhwani – o vice-presidente sênior da Adobe Inc também confirmou hoje em uma postagem separada no blog que a empresa com sede na Califórnia continua interessada em parceria com a Figma de outras maneiras.

A notícia chega poucos dias depois de $ADBE reportar resultados superantes do mercado em seu quarto trimestre financeiro, mas oferecer uma orientação morna para o futuro. Wall Street tem atualmente uma classificação consensual de “sobreponderação” nas ações da empresa de tecnologia… leia mais em Invezz 18/12/2023