O grupo de marketing digital e de gestão de marcas Adventure está fechando uma de suas pontas na estratégia de criar diversas DNVBs (digitally native vertical brands) com celebridades.

A empresa está trazendo Felipe Dellacqua para ser sócio da operação e acelerar a estratégia de criar uma plataforma de comércio eletrônico para suas próprias marcas digitais bem como para seus clientes. O movimento acontece após aporte de R$ 50 milhões da Provence Ventures, que contou com a participação do Mercado Livre, em fevereiro deste ano.

A ideia é criar uma plataforma de comércio eletrônico completa, que passa a competir com empresas como Infracommerce. O leque de serviços incluirá desde a aquisição do cliente através de mídia digital, passando por otimização da taxa de conversão, armazenamento, parte logística, CRM até o SAC (serviço de atendimento ao consumidor).

“Queremos deter toda a experiência do consumidor: do primeiro clique até a última milha”, diz ao NeoFeed Dellacqua, que foi sócio da companhia brasileira de comércio eletrônico VTEX até o IPO na Nasdaq, em julho do ano passado – ele ainda mantém uma posição na empresa, mas vendeu boa parte de sua participação na abertura de capital.

Adventures entra em e-commerce

Neste momento, a Adventures, fundada por Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard Roure, negocia duas aquisições para dar o pontapé inicial em sua plataforma de comércio eletrônico. Uma delas é uma empresa de full commerce e outra de mídia digital. O plano é concluir esses M&As até o fim de maio ou começo de junho, bem como definir a estrutura do time da nova área, que terá ao menos 60 pessoas.

A plataforma será usada pelas DNVBs (digitally native vertical brands) que a Adventures está criando em conjunto com celebridades. A primeira delas, anunciada no começo de dezembro do ano passado, foi com a atriz e cantora Sienna Bella, estrela de novelas do SBT e do canal de assinatura Gloob, que criou a marca Auê Sienna.

A expectativa é que pelo menos mais seis DNVBs com celebridades, nas categorias de beleza e saúde e bem-estar, sejam anunciadas até o fim deste ano. “para essas marcas digitais terem crescimento acelerado é importante não ter problemas de entrega e o menor preço possível em logística”, afirma Dellacqua. “Por isso, queremos ter tudo dentro de casa.”..”… leia mais em NeoFeed 11/05/2022