Há cerca de três anos e meio, a financeira Sorocred anunciou a mudança de marca para Afinz, num reposicionamento que ganhou ainda mais corpo em março de 2021, quando a instituição fundada em Sorocaba (SP) recebeu autorização do Banco Central para se tornar um banco múltiplo. Agora, a plataforma de soluções financeiras e de cuidado está adicionando mais uma “letra” no seu portfólio de produtos e serviços de “A a Z”.

Nesta quarta-feira (24), a Afinz anuncia, com exclusividade ao Finsiders, a compra de 100% da Pagolivre, fintech especializada em pagamentos recorrentes. Os valores e os termos da transação não foram revelados pelas companhias. É a primeira aquisição feita pela instituição.

De acordo com Claudio Takashi Yamaguti, CEO e fundador da Afinz, a operação é um movimento estratégico para o negócio e acompanha uma tendência na indústria de pagamentos no Brasil. O executivo se vale de uma estimativa feita pela Abecs, em 2023, que aponta para um potencial de R$ 100 bilhões por ano em transações recorrentes via cartões.

Afinz faz aquisição para avançar em pagamentos recorrentes

  leia mais em Finsiders 24/01/2024