Agtech paulista amplia sua base de 4 mil para 100 mil usuários

A startup paulista Agrosmart, especializada em soluções para o campo, comprou a startup argentina BoosterAgro, dona de um dos principais aplicativos agrometeorológicos da América Latina.

Com o acordo, a empresa brasileira amplia sua base dos atuais 4 mil usuários e 800 mil hectares de terras atendidas para 100 mil usuários ativos e 48 milhões de hectares, em nove países. .. Leia mais em valor economico 07/04/2021BoosterAgro==

A primeira venda de uma startup agrícola argentina foi feita para uma empresa brasileira

A plataforma de climatologia BoosterAgro, cofundada por Marcos Alvarado e Sebastián Galdeano, foi adquirida pela Agrosmart; seus serviços atenderão 48 milhões de hectares na região

A startup digital BoosterAgro, cofundada pelos argentinos Marcos Alvarado e Sebastián Galdeano, acaba de ser vendida para a brasileira Agrosmart, também uma plataforma ligada ao setor. Embora o valor não tenha sido divulgado por questão de sigilo, trata-se da primeira venda 100% de uma agtech da agricultura argentina para uma empresa estrangeira, neste caso do Brasil.

A BoosterAgro foi criada em 2016 e seus promotores viram a necessidade de aproximar a digitalização do setor. Alvarado, 33, graduado em administração de empresas e filho do falecido agroempresário Oscar Alvarado, e Galdeano, 35, engenheiro de sistemas, desenvolveram um produto que oferece aplicações em agroclimatologia. A lista de cinco funcionários, incluindo os fundadores, permanecerá na Agrosmart.

Desde o seu nascimento, a startup Alvarado e Galdeano levantou US $ 1.000.000 em rodadas de investimentos. Tem como principais sócios o SOSV, fundo de investimento dos Estados Unidos e investidores do setor agrícola, que, por sua vez, a brasileira Agrosmart obteve US $ 12 milhões em rodadas de investimentos desde 2014. O Banco Bradesco e a SP Ventures, um dos fundos de investimento mais reconhecidos da AgTech, destacam-se como principais parceiros.

Com a operação haverá uma complementação de serviços, pois enquanto a BoosterAgro possui outro produto voltado para agroclimatologia, a empresa brasileira monitora lavouras com sensores, imagens de satélite e integra dados para “gerar modelos agronômicos e climáticos, baseados nas condições do solo, microclima e genética ”. Também aponta mais para a cadeia de valor em geral. O aplicativo argentino funciona de forma simples. Ao localizar seu campo em um mapa, o produtor pode ver imediatamente as diferentes previsões do tempo.

Segundo informações da empresa, a empresa argentina já ultrapassou 250.000 downloads com seu aplicativo e tem 100.000 usuários ativos nos países da região.

Potencial
“Vimos que poderíamos fortalecer o BoosterAgro dentro da Agrosmart porque eles têm uma tecnologia muito robusta, estão presentes no Brasil e seus acionistas, como o Banco Bradesco, têm muito respaldo financeiro”, disse Alvarado à LA NACION…. Leia mais em lanacion 07/04/2021