A Multimedia Music (MMM), uma empresa especializada em adquirir os direitos de músicas apresentadas em produções de cinema e TV, comprou uma participação de 50% na publicação musical e no catálogo de direitos master da Amblin Partners, de Steven Spielberg, anunciaram as empresas hoje.

O acordo de oito dígitos dá à Multimedia Music propriedade parcial de canções dos filmes 1917, Green Book: O Guia, Ponte dos Espiões, The Post e outros. (Não inclui a música dos primeiros filmes de sucesso de Spielberg, como Tubarão e E.T., anteriores à fundação da Amblin em 2015.)

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a MMM e ansiosos para explorar novos caminhos para maximizar o valor de nosso extenso catálogo de músicas ao lado de sua equipe fantástica”, disse Chris Floyd, co-diretor de operações e conselheiro geral da Amblin Partners.

Os parceiros James Gibb e Phil Hope disseram que a Multimedia Music ajudará a Amblin a monetizar seus direitos musicais, identificar oportunidades para aumentar seu valor e procurar locais onde as faixas sejam transmitidas.

Amblin Partners de Steven Spielberg vende 50% do catálogo de músicas

“Estamos todos do mesmo lado”, disse Hope. “Todos nós nos beneficiamos ao encontrar dinheiro perdido.”

A empresa também pretende colocar as músicas, que incluem obras de compositores como John Williams, Thomas Newman e Danny Elfman, em comerciais e trailers de filmes.

Os investidores têm investido em aquisições de catálogos, que acreditam poder fornecer retornos confiáveis graças à receita de streaming de música. Enquanto artistas extremamente populares, como Bruce Springsteen, Bob Dylan e Justin Bieber, venderam os direitos de seus catálogos, um nicho de mercado se desenvolveu em torno de trilhas sonoras de filmes e TV.

Os cheques podem ser tão grandes quanto os negócios envolvendo grandes estrelas comerciais. A Warner Bros. Discovery Inc. pretende vender parte de seu catálogo de músicas por cerca de US$ 500 milhões,… leia mais em Valor Econômico 28/06/2023