A americana Darling Ingredients, empresa que reaproveita resíduos de origem animal para produzir ingredientes especiais utilizados em alimentos e rações, anunciou a conclusão da compra do Grupo Fasa, que atua no mesmo segmento no Brasil.

O negócio, fechado por R$ 2,8 bilhões, inclui 14 plantas da companhia brasileira, com capacidade para processar 1,3 milhão de toneladas de subprodutos de origem animal por ano, além de duas plantas em construção.

O CEO da Darling, Randall Stuewe, afirma que a compra do Fasa deve gerar ganhos imediatos. O grupo comercializa farinhas e gorduras derivadas do processamento de resíduos animais, principalmente para a indústria de alimentação animal e de produção de biodiesel. No ano passado, a receita chegou a R$ 750 milhões.

Americana Darling Ingredients conclui compra
Imagem: Darling/Instagram

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável pela verificação antitruste, aprovou a transação em junho, por identificar que o negócio não prejudicará outras companhias que atuam neste segmento no país.. leia mais em Valor Econômico 02/08/2022