Especializada em comprar e dar musculatura a companhias – e vendê-las quando começam a ter a perspectivas de virar fisiculturista -, a empresa de investimentos Clash voltou às compras. Em sua 14° aquisição em sete anos, levou a Intervalor, que atua em cobrança e crédito, por quantia não revelada. A vendedora foi a alemã Arvato Financial Solutions, que pertence ao grupo Bertelsmann.

Com mais de R$ 5 bilhões investidos, a Clash quer avançar no uso de inteligência artificial e automação também em sua mais nova aquisição. com mais de 90% das cobranças a inadimplentes é hoje feita por pessoas, a ideia é tornar o processo mais tecnológico e ganhar escala e eficiência.

“Muitas vezes, o inadimplente quer zerar sua dívida e tem direito a descontos e parcelamentos, mas não tem essa informação porque nem sempre a conversa acontece de maneira cortês com o atendente”, diz Roberto Pereira, presidente da Intervalor. Segundo ele, com o uso de inteligência artificial, o sistema consegue entender qual o melhor jeito de cobrar (se por SMS, email, WhatsApp ou telefone) e a melhor proposta (parcelamentos, descontos, etc), de acordo como o perfil do cliente.

Após vender Dextra por R$ 900 mi Clash volta a aquisições
Foto: Bruno Polengo/Clash

A ideia é fazer com que a metade dos atendimentos seja feito via tecnologia, até o fim do ano, e chegar a 70% até 2023. Para isso, a Clash conta com uma grande base de dados, formada …leia mais em Estadão 07/02/2022