A MZ, líder em soluções de relações com investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou para seus clientes um Estudo sobre Comunicados de Aquisições e/ou Alienações de Participação Acionária arquivados em fevereiro de 2021, com base nas informações disponibilizadas no site da CVM.

MZ GroupLembrando que sempre que um investidor, pessoa física ou jurídica, atingir uma quantidade de ações que ultrapasse, para cima ou para baixo, os patamares de 5%, 10%, 15%, e assim sucessivamente, de espécie ou classe das ações, esse mesmo investidor deve notificar a empresa e a empresa notifica o mercado através desses comunicados. Foram arquivados 70 documentos referentes à Aquisições e Alienações de Participação Acionária em fevereiro desse ano, sendo 45 documentos sobre Aquisições, 64% do total.

Dentre os 18 setores que divulgaram informações sobre Aquisições e/ou Alienações de Participação Acionária em fevereiro de 2021, os setores de Energia Elétrica e Varejo registraram a maior quantidade de arquivamentos sobre o tema, com 12 e 10 documentos na CVM, respectivamente.

O estudo ainda cita os fundos/instituições mais citados nos documentos, os dias com a maior quantidade de arquivamentos, o desempenho das ações das empresas citadas no mês e logo após o arquivamento, além da divisão entre fundos nacionais e internacionais… leia mais em blog.mzgroup 10/03/2021