[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

O PSG confirmou, na tarde de quinta-feira (7), parceria com o fundo de investimento privado Arctos Partners, dos Estados Unidos. A empresa norte-americana adquiriu, junto à Qatar Sports Investments (QSI), 12,5% do clube francês, com uma injeção de capital de € 531 milhões (R$ 2,8 bilhões, pela cotação atual).

A Arctos Partners acumula participações em 20 organizações esportivas profissionais, incluindo na Major League Baseball (MLB), na National Basketball Association (NBA), na Major League Soccer (MLS), na National Hockey League (NHL), na Fórmula 1 e no futebol europeu.

O acordo do fundo de investimentos com o PSG não é voltado para a área esportiva, propriamente dita, mas sim para auxiliar o clube em seu projeto de expansão global, especialmente para os mercados da América do Norte. A QSI continuará a ter o controle total sobre as decisões relativas ao futebol na equipe.

Arctos Partners adquire 12 5% do PSG

“A Arctos é um parceiro fantástico para nos ajudar a alcançar nossos objetivos, trazendo conhecimento estratégico, ideias e inovação para o nosso negócio, ao mesmo tempo em que fornece investimento e novos relacionamentos para apoiar nossos objetivos futebolísticos e esportivos. Desde o primeiro dia, eles acreditaram apaixonadamente em nosso projeto, nosso plano e visão para o clube – e estamos orgulhosos de tê-los como parte de nossa família”, afirmou o presidente da QSI, Nasser Al-Khelaïfi.

O primeiros rumores de que a Arctos Partners pretendia adquirir parte do PSG surgiram em maio deste ano. Os investimentos feitos pela empresa serão destinados para o crescimento das operações do clube e apoio às suas iniciativas imobiliárias, incluindo o seu estádio e futuras fases de desenvolvimento do centro de treinamento em Poissy, no subúrbio de Paris.

“A primeira vez que visitamos o clube, sentimos a magia do PSG e sua profunda conexão com a cidade de Paris. Nosso investimento no clube está totalmente alinhado com nossa estratégia de parceria com as melhores equipes da América do Norte e Europa”, disse Doc O’Connor, cofundador e sócio da Arctos Partners… leia mais em Máquina do Esporte 08/12/2023