A Arm Holdings começou a apresentar sua oferta pública inicial de ações (IPO) a investidores na terça-feira, na expectativa de obter com a operação uma avaliação de até 52 bilhões de dólares, no maior IPO proposto neste ano.

A Arm deu início ao roadshow em Baltimore, onde está sediada a influente gestora de ativos T Rowe Price, que tem sido um investidor âncora em algumas das maiores estreias no mercado de ações, incluindo a da fabricante de carros elétricos Rivian, que foi avaliada em 66,5 bilhões de dólares no IPO em 2021.

A Arm também se reuniu com outros investidores em potencial na terça-feira, incluindo a Sands Capital, com sede em Arlington, Virgínia, de acordo com fontes.

O SoftBank Group, controlador da Arm, está oferecendo 95,5 milhões de ações da empresa sob a forma de ADS (American depository shares) por 47 a 51 dólares cada, procurando levantar até 4,87 bilhões.

Arm começa roadshow de IPO

A Arm divulgou que a faixa proposta a avalia entre 48 bilhões e 52 bilhões de dólares. A companhia também afirmou que pode emitir algumas ações como compensação para seus funcionários, elevando sua avaliação, em uma base totalmente diluída, para até 54,5 bilhões de dólares. A avaliação que a Arm está buscando representa uma redução em relação ao montante de 64 bilhões de dólares pelo qual a SoftBank avaliou a empresa quando comprou no mês passado a participação de 25% que ainda não possuía na companhia.

No entanto, ainda está acima dos 40 bilhões de dólares que seriam obtidos com uma eventual venda da Arm para a Nvidia, que foi abandonada no ano passado em meio à oposição dos órgãos de defesas da concorrência.

Jamie Mills O’Brien, gerente de portfólio da gestora de fundos britânica Abrdn, disse que achou a avaliação pedida pela SoftBank no IPO “mais palatável do que a discutida inicialmente”…. leia mais em Época Negócios 06/09/2023