As negociações relacionadas a fusão de 30 bilhões de dólares entre os braços químicos da Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) e a empresa austríaca de petróleo e gás OMV foram paralisadas nas últimas semanas, informou o Financial Times na sexta-feira.

As partes interromperam as negociações para lidar com uma série de divergências, que incluem o nome da unidade resultante da fusão, disse o relatório, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Ainda é possível que as negociações sejam retomadas e um acordo seja eventualmente alcançado, disse o FT.

“Estamos em negociações em andamento e abertas e não podemos comentar mais”, disse a OMV em comunicado enviado por e-mail à Reuters.

ADNOC não quis comentar.

A Reuters informou anteriormente que há uma série de pontos de conflito entre as empresas, incluindo uma provisão para garantias de emprego na Áustria, uma exigência de listagem em Viena e um presidente austríaco da nova empresa.

Em Julho passado, a OMV iniciou conversações para fundir o grupo petroquímico Borealis – propriedade da OMV e ADNOC numa divisão 75:25 – e Borouge, cotado em Abu Dhabi, que é propriedade 54:36 da ADNOC e Borealis… saiba mais em yahoo finanças 23/02/2024